Os jogos de futebol mais importantes desta semana sao de segunda a quinta-feira.
Os proximos jogos neste fim de semana de sexta a domingo.

Grupo A Copa do Mundo 2022 - Holanda, Senegal, Equador e Catar

O Grupo A da Copa do Mundo de 2022 é composto pelos Países Baixos, Senegal, Equador & Catar, Previsão de Resultados & Análise de Tabelas ?

Grupo A

/assets/nicole-sommer.jpg
Nicole Sommer - Especialista em futebol Ultima atualizacao: Segunda-feira, 28.Novembro 2022 — leia em 6 minutos
Biografia do Autor
Olá. Meu nome é Nicole Sommer. Sou um grande entusiasta do futebol e faço muitas pesquisas sobre a maneira mais fácil de assistir futebol na TV e online em todo o mundo.

Grupo A da Copa do Mundo de 2022 no Catar em detalhes

Em 20 de novembro de 2022, começa a Copa do Mundo no Catar. Desde 1º de abril deste ano, sabemos exatamente como será a fase preliminar do torneio, já que o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2022 ocorreu nesta data. Como de costume, os anfitriões competirão no Grupo A. Como regra geral, ele é considerado um candidato lógico para as oitavas de final devido à vantagem em casa. Quase sempre aconteceu no passado.

Na Copa do Mundo de 2022, no entanto, poderia ser diferente. O Catar até agora não teve sucesso no futebol. Atléticamente, o time provavelmente não teria se classificado para as finais em seu próprio país. E os adversários são perigosos porque devem estar extremamente motivados em todos os jogos. Além da seleção holandesa, não há grande nome no futebol mundial. Equador e Senegal não são considerados favoritos ao título.

E os holandeses também jogaram tudo convincentemente recentemente. Isso significa que essas três equipes têm algo a provar – o que pode ser fatal para o Catar. Nenhum dos adversários irá para o duelo com os anfitriões muito levemente.

Análise do Grupo A da Copa do Mundo de 2022

Resumidamente, algumas notas sobre os regulamentos são dadas. O ingresso para as oitavas de final será vencido pelas equipes que terminarem em 1º e 2º lugar no Grupo A. As outras duas equipes foram eliminadas.

O vencedor do grupo jogará contra a equipe que terminou em segundo lugar no Grupo B da Copa do Mundo, no dia 3 de dezembro. Os vice-campeões jogarão contra o vencedor do Grupo B um dia depois. A Inglaterra, por exemplo, joga nisso. Os Três Leões são considerados favoritos para o primeiro lugar em seu próprio grupo. Assim, as equipes do Grupo A devem tentar chegar ao primeiro lugar para evitar esse difícil adversário.

Holanda como favoritos do grupo

Apesar de o futebol holandês não estar onde se vê há vários anos, o time é o favorito do grupo. O treinador louis van Gaal claramente tem muitos jogadores de classe mundial à sua disposição. Exemplos incluem Frenkie de Jong, Arnaut Danjuma ou os dois zagueiros centrais Matthijs de Ligt, bem como a estrela da Copa do Mundo da Holanda Virgil van Dijk.

Esta equipe deve ser capaz de se afirmar no grupo. O treinador também provou na Copa do Mundo de 2014 que entende como liderar uma equipe em tal torneio. Os holandeses terminaram em terceiro lugar no Brasil há oito anos sob o comando de Van Gaal.

Senegal tem o que é preciso para chegar às oitavas de final

É provável que o Senegal seja a equipe mais subestimada da Copa do Mundo de 2022. Por exemplo, aqueles que não estão familiarizados com o futebol em profundidade provavelmente não estão de olho em quantos jogadores de classe mundial estão na seleção do Senegal do técnico Aliou Cissé.

Edouard Mendy, por exemplo, defende o gol. O chefe de defesa é o Capitão Kalidou Koulibaly. Na lateral esquerda, Abdou Fiallo defende. E o coração da ofensiva é o astro senegalês Sadio Mané, um dos melhores jogadores do planeta. Esta equipe, portanto, definitivamente tem o potencial de sobreviver ao Grupo A.

Equador como o grande desconhecido

A qualidade do Equador é difícil de avaliar antes das finais. Na Copa do Mundo do Equador de 2022, há alguns jogadores que já atraíram a atenção nacional. Na defesa, por exemplo, o técnico Gustafo Alfaro pode contar com Piero Hincapie na defesa central e Pervis Estupiñan. No entanto, estrelas reais como Mané, De Jong ou De Ligt estão faltando.

No papel, portanto, os americanos deveriam ser mais fracos que o Senegal e os Países Baixos. Mas eles ainda têm os jogadores necessários para realmente machucar esses adversários em um bom dia.

Anfitriões qatar são forasteiros

Mesmo os especialistas provavelmente lutarão para nomear totalmente os onze primeiros da seleção do Catar. O jogador mais famoso provavelmente é o lateral-esquerdo Akram Afif, que jogou na Espanha no passado. Mas, mesmo assim, provavelmente lutaria para garantir um lugar de partida nas outras três equipes do Grupo A.

O técnico Felix Sanchez quer compensar a falta de qualidade no topo com experiência na interação. Ele, portanto, conta com a formação de blocos na nomeação. Inúmeros jogadores do Al-Sadd estão regularmente no elenco.

Nossa dica para o Grupo A da Copa do Mundo de 2022

Acreditamos que Holanda e Senegal terminarão em 1º e 2º lugar no Grupo A da Copa do Mundo de 2022. Vemos os holandeses um toque mais forte que os africanos. A densidade de energia é simplesmente ainda maior do que no Senegal.

A Holanda tem amplitude de classe mundial. Os jogadores também têm mais experiência. Na nossa opinião, o 3º lugar vai para o Equador. O anfitrião Catar, infelizmente, permanecerá apenas o último lugar do grupo.

Consultas de pesquisa populares

Grupo A

Sobre nos    Termos e Condicoes     Contate-Nos