Copa do Mundo
in --'--''
Copa do Mundo
1'21'' atrás
Copa do Mundo
1'28'' atrás
Copa do Mundo
1'31'' atrás
Os jogos de futebol mais importantes desta semana sao de segunda a quinta-feira.
Os proximos jogos neste fim de semana de sexta a domingo.

Copa do Mundo 2022 - Todas as informações sobre a bola oficial da partida Al-Rihla

A partida oficial da Copa do Mundo de 2022 no Catar se chama Al-Rihla. Fabricante: Adidas Todas as informações sobre a Copa do Mundo de 2022 ?

Baile Oficial

/assets/nicole-sommer.jpg
Nicole Sommer - Especialista em futebol Ultima atualizacao: Segunda-feira, 28.Novembro 2022 — leia em 11 minutos
Biografia do Autor
Olá. Meu nome é Nicole Sommer. Sou um grande entusiasta do futebol e faço muitas pesquisas sobre a maneira mais fácil de assistir futebol na TV e online em todo o mundo.

Bola Oficial da Copa do Mundo 2022

Sem eles, nenhum jogo é possível. Eles são uma ocasião para o amor e o ódio ao mesmo tempo. Claro, estamos falando das bolas da Copa do Mundo, que muitas vezes têm que eke para fora uma existência como heróis que são muito raramente cantados sobre.

Queremos mudar isso e, portanto, apresentar as bolas da Copa do Mundo das últimas seis Copas do Mundo, bem como os equipamentos oficiais de jogo para as finais no Catar. Todas as bolas da Copa do Mundo foram fabricadas pela fabricante alemã de artigos esportivos Adidas desde 1970.

Bola oficial da Copa do Mundo 2022: Al-Rihla

A bola oficial da Copa do Mundo de 2022 no Catar se chama Al-Rihla e será novamente fabricada pela Adidas. Claro, já houve inúmeros vazamentos da copa oficial da Copa do Mundo de 2022 na véspera da Copa do Mundo, mas no final foi apresentada pouco antes do sorteio da Copa do Mundo de 2022, em 30 de março de 2022.

A bola é principalmente branca e dividida em várias formas triangulares. As pontas desses triângulos são de cor azul, enquanto a cor laranja-vermelha pode ser encontrada nos dois lados longos. Claro, o logotipo da Copa do Mundo no Catar e também o da fabricante Adidas na copa do mundo de bola Al-Rihla não deve faltar. Como a rodada final acontece no inverno, há também uma "bola de inverno" correspondente em laranja para comprar.

A propósito, Al-Rihla significa "jornada" em alemão e, portanto, lembra a jornada ao redor do mundo que se experimenta em uma Copa do Mundo com as mais diversas nações. De acordo com o fabricante Adidas, "Al-Rihla" é a bola mais rápida da história da Copa do Mundo. Aliás, 1% das vendas líquidas vão para a Common Goal, uma iniciativa que apoia projetos sociais relacionados ao futebol em todo o mundo.

32 equipes. Uma bola para tornar seus sonhos realidade? Apresentando Al Rihla, a #OfficialMatchBall da contagem regressiva para o Catar #WorldCupThe de 2022 começa agora #Qatar2022 | @adidasfootball pic.twitter.com/LauuuVSO8h

Copa do Mundo 2018: Adidas Telstar 18 + Telstar Mechta

A bola da Copa do Mundo da Adidas para a Copa do Mundo de 2018 foi chamada de "Telstar 18" e foi mantida em um design simples e clássico com letras douradas. A bola oficial continha um chip NFC integrado que permitia aos fãs recuperar dados personalizados via smartphone e interagir com a bola.

O visual e o nome da nova bola de partida lembram as bolas telstar originais usadas na Copa do Mundo de 1970 no México e na Copa do Mundo de 1974, na Alemanha. No entanto, a nova Telstar era, naturalmente, muito mais moderna e tem um design parcialmente futurista.

Em 26 de outubro de 2017, o site "footyheadlines.com" publicou as primeiras fotos da bola para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, e em 9 de novembro foi finalmente apresentado oficialmente pela Fifa.

Depois que a fabricante Adidas contou com cores brilhantes na Copa do Mundo de 2010 com o Jabulani e na Copa do Mundo de 2014 com o Brazuca (mais sobre isso abaixo), o Telstar 2018 foi, pelo menos em parte, um retorno à tradição do futebol.

A propósito, a partir das oitavas de final da Copa do Mundo, uma nova bola foi jogada. Isso foi chamado de "Telstar Mechta" e visualmente se assemelhava à bola Telstar 18 usada na fase de grupos, mas tinha vermelho em vez de respingos de cor pretos.

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018: Eliminatórias europeias

A bola classificatória da Copa do Mundo de 2018 para a Europa contou com a mesma forma de painel da bola oficial do Campeonato Europeu de 2016. Tecnicamente, a Adidas também não mudou nada.

Visualmente, porém, houve grandes inovações: a bola com a qual os times europeus tentam chegar à fase final da Copa do Mundo na Rússia contou com uma impressão gráfica vermelho-branco-cinza. Ele mostrou a visão que você tem como visitante do estádio. Dessa forma, a cultura dos fãs e o que acontece em campo devem ser inteligentemente trazidos para o centro das atenções.

Além disso, o logotipo oficial do torneio também podia ser visto em preto, que também continha a letra "Eliminatórias Europeias". Para os jogos no inverno, o fundo da bola não era branco, mas laranja. A cena do estádio era azul e preto.

2014 no Brasil: Brazuca

Todo torcedor alemão gosta de pensar na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, afinal, o torneio terminou com a conquista do título. A fabricante Adidas trouxe o Brazuca para o torneio na América do Sul como uma bola oficial da Copa do Mundo.

A esfera mostra as cores nacionais brasileiras, bem como vermelho, azul e preto, que são dispostos em um padrão selvagem em um fundo branco. Isso deve ser para joie de vivre e diversidade.

A #WorldCup foi muito boa, certo? Aqui estão algumas das minhas partes favoritas. Obrigado por todo o amor. #ballinhttps://t.co/WZz5uz9pFp

O Brazuca se baseou em um projeto que metaforicamente representava o que a Copa do Mundo no Brasil como um todo queria ser. Uma festa colorida.

Tecnicamente, a Adidas fabricou a bola a partir de um material especial de regulação de temperatura. Dessa forma, a bola da Copa do Mundo deve ser capaz de lidar com as temperaturas muitas vezes muito altas no Brasil sem problemas.

2010 na África do Sul: Jabulani

Para a Copa do Mundo de 2010 houve uma verdadeira estreia. Pela primeira vez, um país africano foi autorizado a sediar uma Copa do Mundo. E apesar de todo o ceticismo no segundo turno, a África do Sul fez um excelente trabalho e organizou um grande torneio.

A bola oficial da Copa do Mundo foi a Adidas Jabulani. As cores nacionais da África do Sul podem ser vistas como gráficos no equipamento de jogo: vermelho e amarelo são dominantes. Black aparece como um contraponto hábil.

Mas ainda mais importante do que as cores nacionais é o que está escondido sob o Jabulani: A bola da Copa do Mundo de 2010 consiste em oito painéis tridimensionais em forma de. Eles fizeram a bola ainda mais redonda e permitiram uma técnica limpa mesmo em alta velocidade.

O jogo espanhol de passes curtos, que experimentou sua perfeição na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, é um testemunho impressionante disso.

A Adidas também incorporou ranhuras na bola, o que otimize a aerodinâmica da bola. As características de voo do Jabulani eram inigualáveis.

2006 na Alemanha: Espírito de equipe

Em 2006, finalmente chegou a hora. Chegou ao evento que todos os fãs de futebol alemães estavam ansiosos desde que o torneio foi premiado em 2000: a Copa do Mundo aconteceu na Alemanha - o agora lendário conto de fadas de verão se tornou realidade.

No banco da seleção alemã, na época, claro, ainda como assistente técnico de Jürgen Klinsmann, estava um certo Jogi Löw. A Adidas sabia que eles tinham que apresentar uma bola muito especial para o torneio em casa. O resultado foi o espírito de equipe.

O fabricante jogou elegantemente com as cores nacionais alemãs preto-vermelho-dourado, bem como as cores da equipe alemã preto e branco. Especialmente preto e dourado foram usados como tons dominantes em um fundo branco.

A bola é composta por 14 painéis, que proporcionam uma estrutura extremamente redonda. Além disso, a bola foi projetada para ser repelente à água. Nesse sentido, a copa do mundo de 2006 estabeleceu novos padrões.

Nunca antes uma bola reteve suas propriedades tão bem mesmo em dias chuvosos.

2002 no Japão e Coreia do Sul: Fevernova

Em 2002, a Copa do Mundo ocorreu simultaneamente no Japão e na Coreia do Sul. A fabricante alemã trouxe a Febre Nova - "nova febre" - para os locais da Copa do Mundo e nas lojas para os fãs.

A bola é adornada com um design colorido que conta com as cores dourado, cinza e vermelho.

Tem uma forma especial que lembra a cultura asiática e, ao mesmo tempo, dá uma impressão de dinamismo. Como em 1998, a bola da Copa do Mundo de 2002 estava cheia de espuma.

Para a pele externa, no entanto, a Adidas teve uma nova ideia. Foi produzido um tecido polímero de três camadas. Isso garantiu uma trajetória muito mais precisa e, como a bola era mais redonda do que qualquer futebol antes, aumentou um ritmo de jogo significativamente maior.

1998 na França: Adidas Tricolore

No espírito do anfitrião França, a bola da Copa do Mundo de 1998 trazia o nome Adidas Tricolore. No entanto, as três cores na esfera só eram reconhecíveis se você olhasse muito de perto. Azul dominou fortemente.

A outra cor nacional francesa vermelha foi muito discretamente incorporada nos gráficos azuis circundantes. Branco, para completar a bandeira nacional dos franceses, foi o pano de fundo da esfera.

Na época, o Adidas Tricolore era o futebol mais moderno de todos os tempos, pois contava consistentemente com um recheio de espuma e uma dermis.

Consultas de pesquisa populares

Baile Oficial

Sobre nos    Termos e Condicoes     Contate-Nos